31 maio 2012

Barriga Baixa

Ontem passei um dia não tão bom, passei o dia cheia de dores na bacia, no pé da barriga e sentindo umas pontadas lá na colega lá em baixo, tomei o dipirona como a medica tinha receitado pra quando eu sentisse essas dores mas não adiantou muita coisa, passei o dia inteiro deitada. Gente não é frescura doia demais, mal conseguia andar e sentar parecia que meu osso tava descolando vish. Mas enfim melhorou um pouco hoje, mas ontem quando mainha chegou do trabalho, eu ja tinha notado ai chamei ela pra mostrar, minha barriga baixou :O
pois é quando estou sentada chego a sentir o peso da barriga nas pernas coisa que eu nunca senti, então fui para o Dr. Google pesquisar pra saber mais sobre o assunto e achei isso:


O primeiro sinal relacionado ao parto acontece muito tempo antes, cerca de uma a duas semanas antes. É a queda do ventre! Isso acontece porque a cabeça do nenê se encaixa na bacia, já se ajeitando para o parto. De um dia para o outro, a gestante passa a notar que sua barriga está mais baixa, o que pode gerar um certo desconforto em baixo ventre. Junto com isso, ela percebe que está indo mais vezes do que antes no banheiro, para fazer xixi, como se fosse o começo da gravidez. Ao mesmo tempo, fica mais fácil de respirar, porque o nenê deixa de apertar as costelas. Às vezes, a grávida está tão preocupada com outras coisas, que nem percebe isso acontecer. É a mãe, a avó, ou a tia que notam isso e falam para ela: “Sua barriga tá baixa; esse nenê vai nascer logo!”. Geralmente, elas estão certas! Daí para frente, as contrações vão ficar cada vez mais freqüentes. Antes da queda do ventre, a mulher percebe cerca de 4-5 contrações por dia. Depois disso, costuma contar 12 a 20 contrações por dia, quase que de hora em hora. Isso acontece aos poucos e muito variável de mulher para mulher, mas o importante é você saber que o número de contrações vai aumentar bastante, neste período. Algumas mulheres dizem que não têm contração nenhuma. Não é bem assim... O que acontece é que elas esperam que a contração venha junto com a dor e isso não é verdade, pelo menos não no começo do trabalho de parto. Contração é a barriga ficar dura e depois ficar mole. É como se embaixo da pele tivesse uma melancia, que depois se transformasse num grande caqui.


Eu ja havia notado que a frequencia de ir ao banheiro tinha aumentado e muito, mesmo no inicio da gestação nunca fui tanto ao banheiro quanto agora, as vezes parece que tô explodindo que o xixi ta ja saindo quando chego no banheiro sai bem pouquinho. As contrações de treinamento ja venho sentindo a algum tempo principalmente quando to sentada, cheguei a comentar aqui. Vamos esperar não é, temos consulta amanhã e vou contar tudinho a medica, a dor já aliviou mais, mas continuo sentindo as pontadas na colega lá em baixo e isso doi e muito vish se continuar assim ou se piorar vou no PS. E quando minha goidinha mexe meu Deus como doi to sentindo mesmo ela mexer lá em baixo.


Beijos

6 comentários:

  1. Tá chegandoooo a grande hora minha nega!!!! nem to acreditando, como passou rápido meu Deus! Que a tua goidinha venha com muita saúde, que vc tenha um parto super tranquilo e eu estou loucaaaa pra ver a carinha delaaa!!! Linda, linda como a mamãe dela!!! *--*
    Beijos amiga, e se cuida né? Fica em repouso... :)

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu tbm to com a barriga SUPER baixa e eu mesmo percebi isso, mais ela vem baixando desde a 28ª semana que eu percebi e desde então as contrações estão quase que a todo momento... meu GO disse que o parto sera marcado mais ou menos daqui 5 semanas, mais tenho MEDO dele querer dar o ar da graça antes.
    Vamos ver qual desses dois apressadinhos chegam primeiro.
    Beijão e as dores vão aumentar pra TUDO que vc faça, pelo menos comigo esta assim.

    ResponderExcluir
  3. Tah quase chegando a hora de vc ver sua princesinha...Fica quietinha, não faça esforço...
    Então falta bem pouquinho pra vcx se conhecerem...e será um momento lindo...


    Beijos e tudo de bom pra vc...

    ResponderExcluir
  4. Hummm tá pertinho então dessa princesa nascer, logoo vamos conhece-lá.

    Upiiii.

    bjim

    ResponderExcluir
  5. Amiga agora é a hora de sua barriga baixar mesmo, afinal já esta chegando a hora, mas fale sim com sua medica, fique quieta, e venha aki nos dar noticias bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu tb senti as pontadas lá embaixo mas quando ia ao médico não era nada. ai depois de um tempo eu não senti mas, mas mesmo assim fica em repouso

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI